.Imagem: Jia Lu

MEUS POEMAS,INSPIRADOS NOS MOMENTOS DE SOMBRAS...E DE LUZ....

.

ONDE FALTA BELEZA NO QUE ESCREVO, FOI DITADO POR MEU EGO;
ONDE A BELEZA EMERGE COMO PEQUENOS PONTOS CINTILANTES NA INTRINCADA TRAMA DE UMA TEIA,
COMO O SUSSURRAR DA BRISA EM MINHA JANELA,
OU AINDA COMO O DELICADO AROMA DE FLORES DE LARANJEIRA EM UMA NOITE DE LUAR,
ESTA BELEZA, COM CERTEZA, FOI INSPIRADA PELO ENCANTO DAS MUSAS...







domingo, 25 de janeiro de 2009

CINZAS NO PARAISO

(Em lembrança de meu amigo Rogério Terada,por ocasião de seu falecimento)
Laços,compassos,lamento
Um amigo,um abraço,um riso
Roda o tempo,geme o vento
E voam cinzas no paraíso...
O que choro,o que sinto
Não minto
Eterna chama andarilha
que brilha
E consome
E some
Uma trilha de luz
Que seduz
E conduz
Para além,muito além
Ouço guizos
São os risos
Dos Anjos
Dos arcanjos
Do Oriente e do Ocidente
É um amigo que se vai
É uma estrela que cai
Riscando o céu
Ao léu
Da pátria amada
Terra sagrada
Recebe tuas cinzas
Recebe lembranças
Recebe danças
Tua alegria que contagia
Recebe lágrimas
Esta saudade no fim da tarde
Me arde
Me invade,me queima
E teima
E tráz de volta
Meus anseios,desejos
Meus amigos
Minha infância,juventude
Lágrimas,sorrisos
Ecoa o tempo
E voam cinzas no Paraíso...
07/11/95

Nenhum comentário:

Postar um comentário