.Imagem: Jia Lu

MEUS POEMAS,INSPIRADOS NOS MOMENTOS DE SOMBRAS...E DE LUZ....

.

ONDE FALTA BELEZA NO QUE ESCREVO, FOI DITADO POR MEU EGO;
ONDE A BELEZA EMERGE COMO PEQUENOS PONTOS CINTILANTES NA INTRINCADA TRAMA DE UMA TEIA,
COMO O SUSSURRAR DA BRISA EM MINHA JANELA,
OU AINDA COMO O DELICADO AROMA DE FLORES DE LARANJEIRA EM UMA NOITE DE LUAR,
ESTA BELEZA, COM CERTEZA, FOI INSPIRADA PELO ENCANTO DAS MUSAS...







sábado, 11 de abril de 2009

PALAVRAS

.



Palavras também nascem,crescem
Socorrem,encantam
Em canto,prosa,poesia
Os refinados sentimentos
Dos tormentos
Das dores,amores
Secretos
Segredos da Alma...
Palavras também morrem
Como as dores
Os amores
Os sentimentos
E sobra um perfume
Uma sombra
Um sonho
Nos arcaísmos ocultos
Na arca que abarca
Pérolas da Alma...

...................................A ESCUNA
.

.............................Barcos no pier de Sta Cruz

A escuna surge esplendorosa
Como uma garça airosa e bela
Vai cortando as águas
Nadando,navegando
Numa aquarela de tons
De sons
De gente
Flutuam meus sentimentos
Ante a beleza do rio
Das margens
Da viajem
Viajante
Da escuna...


............................Passeio da escuna em Sta Cruz,E. S.
....................................................

....................................

....................................O CORTEJO

Pássaros voam,revoam
Num cortejo de asas transparentes
Semeando sementes
De minhas ocultas dores
De meus secretos amores
Que desfilam num cortejo
Mudo de espanto
De encanto
E de doçura
E num gesto de ternura
Perfumam minha alma
Que se acalma
De minha demência
Inocência ferida
Perdida criança
Esperança
Esperando
O fim do cortejo...




Porto Alegre,11/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário