.Imagem: Jia Lu

MEUS POEMAS,INSPIRADOS NOS MOMENTOS DE SOMBRAS...E DE LUZ....

.

ONDE FALTA BELEZA NO QUE ESCREVO, FOI DITADO POR MEU EGO;
ONDE A BELEZA EMERGE COMO PEQUENOS PONTOS CINTILANTES NA INTRINCADA TRAMA DE UMA TEIA,
COMO O SUSSURRAR DA BRISA EM MINHA JANELA,
OU AINDA COMO O DELICADO AROMA DE FLORES DE LARANJEIRA EM UMA NOITE DE LUAR,
ESTA BELEZA, COM CERTEZA, FOI INSPIRADA PELO ENCANTO DAS MUSAS...







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DEMÉTER

.


Fecho os olhos,na solidão da noite
Estou cansada,calada
Sonho com serpentes
Dragões alados
Como Deméter me consumindo
Sonho com sementes
Uma deusa surgindo
Afrodite,quem sabe Atenas
Vou sonhando apenas
Desejando
Meu cavaleiro altaneiro
Quero sentir teu cheiro
Te sentir inteiro
E beber teu corpo
E saciar teu campo
E preencher teu cosmo
E conhecer estrelas
Constelações,nebulosas
E também as rosas
O marulhar dos rios
Florestas sagradas e areias douradas
E como Perséfone mergulhar entranhas
E sem medo descobrir segredos
E voltar na primavera
Contando o tempo em estações
Mas é outono,no abandono
Sonho com estrelas
Adormecidas,escondidas
Sonho com serpentes
Sonho com entes
Mas só vejo o éter
E me desfaço
No meu espaço
Apenas Deméter...

24/07/95

Um comentário: